Português, perguntado por jainev2018, 11 meses atrás

A amizade é um dos sentimentos essenciais para o convívio social. Com os amigos dividimos bons e maus momentos, trocamos confidências, compartilhamos experiências, criamos modelos de conduta. Será que nos dias de hoje temos verdadeiros amigos? A internet tem colaborado para estabelecermos laços verdadeiros de amizade ?
Elabore um texto dissertativo com no mínimo 20 linhas sobre a amizade do século XXl.​

Soluções para a tarefa

Respondido por amandak20
11

Resposta:

Ter amigo, ou ser um amigo no século XXI tornou-se algo muito superficial, nesse mundo capitalista em que vivemos é mais bem visto acumular bens, do que pessoas do bem do seu lado.Desde o surgimento do ser humano que obrigatoriamente temos vínculos uns com os outros, e em decorrência disso nos tornamos amigos, mas para esse sentimento florescer é necessário confiança, carinho, companheirismo, entrega, e esses valores com o tempo estão se perdendo.

Ë impossível viver e não ter uma amigo, entretanto, hoje não vemos uma relação harmoniosa com frequência, é tudo muito rápido.As pessoas não param para conversar amenidades, não há a preocupação com o outro, impera um individualismo absurdo, nada é tão valorizado como o próprio eu.

A tecnologia é uma ferramenta que ajuda e atrapalha, ao mesmo tempo em que nos possiblita conhecer várias pessoas, em qualquer parte do mundo , entretanto, ela cria a superficialidade do relacionamento, você se considera amigo do outro, conhece seus gostos, mantém um contato quase diário, mas tudo isso por meio de uma máquina.Não há o olho no olho, o ombro amigo, e é a partir desses momentos compartilhados que se cria a verdadeira amizade.

Essa mudança nos relacionamentos não é totalmente maléfica, o que é prejudicial é o fato de acharmos que amizade é ter vários vínculos, e não se aprofundar em nenhum.Ë gratificante viver e saber que temos alguém para contar, mesmo que seja um só, já é o suficiente, ele com certeza vai ser um companheiro nos caminhos da vida rumo á felicidade.

Perguntas interessantes