Administração, perguntado por ThaysMSilva, 7 meses atrás

A alta competitividade empresarial impulsiona as empresas a reduzir preços constantemente para ampliar sua base de clientes e aumentar seu faturamento. O problema é que a redução no preço final não costuma ser feita com a minimização da margem de lucro, mas, sim, com a eliminação de custos, sejam eles fixos ou variáveis. Os custos fixos dificilmente sofrem alteração em função do volume de produção. Enquanto os custos variáveis são absolutamente sensíveis ao aumento da força produtiva.

Normalmente, quando falamos de custos fixos e variáveis, nos referimos ao curto prazo, digamos que um horizonte de um mês de uma fábrica.Nesse contexto, os custos variáveis estão associados ao volume de produção. Por exemplo, impostos faturados irão variar de acordo com a receita, custos de materiais de acordo com o volume vendido, etc. Ainda no curto prazo, custos fixos são aqueles que não variam se houver variação nas vendas. Por exemplo, custos relacionados ao espaço, como aluguel, custos com pessoal. Com pouca ou alta demanda de produção e vendas, o aluguel e os salários devem ser pagos mensalmente.

Imagine que você está gerenciando uma empresa que produza toalhas bordadas. A empresa possui os seguintes custos mensais, conforme tabela abaixo:

Frente aos dados apresentados, você deverá identificar os custos variáveis, fixos, diretos e indiretos.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por julianeejaime
8

Resposta:Padrão de resposta esperado

Explicação:

Anexos:
Respondido por arilsongba
2

A contabilidade de custos é ramificação da ciência contábil responsável por identificar e qualificar os mais diversos tipos de custos que uma empresa possui para poder produzir seus bens.

Caracterização dos custos

  • Custos variáveis: Como o próprio diz varia em conformidade com o que a empresa está produzido, por exemplo: Matéria-prima e mão de obra direta;
  • Custos fixos: São custos que incidem na empresa independentemente da quantidade produzida, por exemplo, aluguel da fábrica, custo com energia elétrica, Depreciação de bens, Salário dos gestores da fábrica;
  • Custos diretos: Estão relacionados diretamente aos produtos e podem ser mensurados sem tanta dificuldade, por exemplo: custo de mão de obra, matéria – prima;
  • Custos indiretos: São custos intrínsecos, necessitam da utilização do método de rateio para poderem ser contatados, por exemplo: Aluguel da fábrica, Energia da fábrica, Depreciação dos bens, salários dos gestores da fábrica.

Segue o complemento da questão na imagem abaixo!

Saiba mais sobre custos indiretos em: https://brainly.com.br/tarefa/24300603

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes