A alimentação é cercada de mitos e tabus, estes são criados por convenções sociais, religiosas e culturais. São meios de preservar os bons costumes da sociedade, mas também são uma forma de limitação de algumas práticas de determinados atos. No Brasil, religião e diferentes culturas vê ao longo do tempo contribuindo com certas crenças a respeito de alimentos e pratos.
Marque a alternativa que apresenta os fatores que são consequências das influências dos mitos e tabus alimentares.
A -Essa influência pode muitas vezes fazer com que o indivíduo restrinja o consumo de certos alimentos, o que o expõe a carências nutricionais, afetando diretamente a qualidade de vida do mesmo, podendo acarretar no desenvolvimento de doenças.
B -Quando deixamos de ingerir um alimento porque ouvimos algo ruim em relação a ele, ou dizemos que a combinação de determinadas substâncias alimentares faz mal, baseando-se em relatos negativos, esse conhecimento está baseado em evidências científicas.
C -Os mitos e tabus alimentares ainda influenciam muito o cotidiano alimentar do brasileiro, principalmente os jovens.
D -Atualmente a população acredita muito pouco em tabus e mitos alimentares, devido ao avanço tecnológico e o acesso à informação.
E -No Brasil, os tabus e mitos alimentares, apesar de terem feito parte da identidade do brasileiro, ser um assunto racional e pouco emocional, já não são mais evidentes na rotina da população.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:letra a
A alternativa que apresenta consequências da influência dos mitos e tabus alimentares é "Essa influência pode muitas vezes fazer com que o indivíduo restrinja o consumo de certos alimentos, o que o expõe a carências nutricionais, afetando diretamente a qualidade de vida do mesmo, podendo acarretar no desenvolvimento de doenças" (Alternativa A).
Alimentação
Ao falar em alimentação, precisamos ter em mente que ela varia de indivíduo para indivíduo e de situação para situação, pois é influenciada por diversos fatores ambientais, culturais, históricos, econômicos, contextuais, entre outros.
Nesse sentido, essa influência no comportamento alimentar acarreta muitas vezes em uma restrição alimentar, gerando carências nutricionais e até mesmo o surgimento de diversas doenças.
Por isso, ao adotar dietas demasiadamente restritivas, é fundamental o acompanhamento com o nutricionista, pois este é capacitado para avaliar essas carências e propor meios de supri-las, de modo que o indivíduo tenha qualidade de vida e não adoeça.
Aprenda mais sobre alimentação:
https://brainly.com.br/tarefa/511217
#SPJ2