A alfabetização científica possibilita que as crianças construam diferentes referências (tempo, espaço e natureza), através da apropriação de saberes que podem ser aprendidos além das paredes da escola. Para Carvalho (2017), este processo não ocorre só no espaço físico da escola de Educação Infantil, mas pode ser realizado fora dela, em instituições organizadas com a finalidade de difundir conhecimentos. CARVALHO, C. O museu como espaço educativo. In: ______. Quando a escola vai ao museu. São Paulo: Papirus, 2017. Diante do exposto, e considerando os estudos no texto-base, ao escolher a visita a espaços educacionais e de ensino, diversificados ao ambiente escolar, o professor proporciona aos alunos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Pensar na alfabetização científica é novas possibilidades de aprendizagem, as quais permitem a vivência e as interações com outros espaços, objetos e pessoas. Logo, esse é um olhar que se fundamenta a partir de uma estrutura, ou seja, para que o pesquisador possa aprofundar suas pesquisas ele deve entender como o método é construído.
A alfabetização científica introduz o aluno no caráter científico do campo de pesquisa
Por isso, é a partir da alfabetização científica que o futuro pesquisador poderá desenvolver projetos e artigos que careçam de argumentos críticos.
Por fim, para que esse trabalho seja efetivo, é necessário que o educador oriente de maneira adequada sobre os instrumentos que ele precisa para realiza-lo.
Mais sobre a pesquisa científica:
https://brainly.com.br/tarefa/9981200
#SPJ4
Perguntas interessantes
Geografia,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Contabilidade,
4 meses atrás
Pedagogia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Ed. Moral,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás