A água é essencial à vida, e todos os organismos vivos no planeta Terra dependem da água para sua sobrevivência. O planeta Terra é o único planeta do sistema solar que tem água nos três estados (sólido, líquido e gasoso), e as mudanças de estado físico da água no ciclo hidrológico são fundamentais e influenciam os processos biogeoquímicos nos ecossistemas terrestres e aquáticos. Somente 3% da água do planeta estão disponíveis como água doce. Destes 3%, cerca de 75% estão congelados nas calotas polares, em estado sólido, 10% estão confinados nos aquíferos e, portanto, a disponibilidade dos recursos hídricos no estado líquido é de aproximadamente 15% destes 3%. A água, portanto, é um recurso extremamente reduzido. O suprimento de água doce de boa qualidade é essencial para o desenvolvimento econômico, para a qualidade de vida das populações humanas e para a sustentabilidade dos ciclos no planeta. (Fonte: Recursos Hídricos, Instituto Internacional de Ecologia, TUNDISI, 2003) Após a leitura do texto é possível concluir que:
A) È dispensável o uso da água para sobrevivência humana.
B) A água contida no volume morto é imprópria para o consumo humano.
C) A fauna e a Flora terrestres independem do ciclo hidrológico.
D) Do total de água no planeta, somente 15% estão disponíveis em forma de água doce.
E) O recurso natural em água é um insumo indispensável para a realização das principais atividades econômicas de um país. Por isso, a necessidade de considerar a gestão de recursos hídricos uma prática indispensável ao alcance do tão preconizado desenvolvimento sustentável.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
E - O recurso natural em água é um insumo indispensável para a realização das principais atividades econômicas de um país. Por isso, a necessidade de considerar a gestão de recursos hídricos uma prática indispensável ao alcance do tão preconizado desenvolvimento sustentável.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás