A agricultura orgânica ganha cada vez mais espaço na economia mundial. O aumento do consumo de orgânicos por países desenvolvidos ocorre devido aos alertas quanto ao consumo de alimentos mais sustentáveis e sem uso de agrotóxicos. O mercado mundial de produtos orgânicos tem crescido com frequência. Esse crescimento é resultante da disposição de um produto diferenciado, que ganha mercado aos poucos entre os consumidores mais exigentes, ligados às questões de saúde e ambientais. FILHO, E. S.; ZULIANI, D. B. Cadeias Produtivas do Café e de Produtos Orgânicos. Maringá: Unicesumar, 2012. Reimpresso em 2019. Sobre a produção e consumo do café orgânico, analise as afirmações. I. Por ainda ser pouco conhecido e ter pouca demanda e muita oferta, o café orgânico é vendido por um preço bem abaixo do valor do café convencional. II. A cafeicultura orgânica no Brasil tem apresentado boas taxas de crescimento. III. No Brasil existem organismos que orientam os produtores, avaliam e certificam o café orgânico, elemento fundamental de diferenciação do produto. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A cafeicultura orgânica é praticada com o objetivo de atender às necessidades de consumidores praticantes do estilo de vida natural (letra D).
Letra D: II e III apenas.
O erro da assertiva I consiste na afirmação de que o café orgânico é vendido a um preço mais barato do que o café tradicional (industrializado). Na verdade, o café orgânico não é fácil de ser encontrado (o que gera escassez) e, por esse motivo, costuma ter um preço bem acima do café tradicional.
São características da cafeicultura orgânica:
- Preparação manual do solo
- Plantio manual do café
- Remoção natural de pragas
- Uso de adubos naturais
- Uso de defensivos naturais
Aprenda mais sobre o tema agricultura orgânica em:
https://brainly.com.br/tarefa/2351178
Siga firme na direção dos seus sonhos!
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás