A agenda da diminuição da desigualdade é a agenda do próprio país. Ao se melhorar o saneamento básico, o acesso à saúde e o acesso à educação de qualidade, certamente, a desigualdade diminuirá. Contudo, não é somente isso que as Políticas Públicas e os programas governamentais buscam. Elaborado pelo professor, 2018. A respeito das Políticas Públicas para a redução de desigualdades e o papel do Estado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. O Estado deve ser o promotor de políticas públicas que visem a redução das desigualdades sociais e promovam o desenvolvimento sustentável por meio de sua implementação. PORQUE II. As políticas públicas realizadas pela intervenção estatal na economia da Agricultura familiar, por exemplo, quando planejadas, objetivam o desenvolvimento e são capazes de acarretar mudanças na vida econômica de sua população, gerando inclusão social e fomentando as formas de produção. Para tanto, uma política de crédito, por exemplo, não deve promover somente o crescimento econômico, mas sim o desenvolvimento rural e sustentável da agricultura de grande e pequeno porte. Assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
As duas asserções são verdadeiras e se complementam.
A desigualdade no Brasil está diretamente ligada com o passado do povo, lá no Brasil colônia, em primeiro lugar, esse país já começou errado, todo mundo que veio para essa terra, já veio escravizado, preso, expulso, procurado ou veio para roubar e fazer o mal.
Em seguida tivemos vários eventos que foram definindo o modelo político e econômico, e diversas crises econômicas, sociais, educacionais e empregatícias, que se perpetuam até os dias de hoje, obviamente, em menor escala.
Espero ter ajudado!
Respondido por
1
Resposta:
concordo com a resposta uma complementa a outra .
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Administração,
1 ano atrás