A afirmação de que no rosto do outro realizamos nossa existência tem um fundo ético na teoria de: a) Aristóteles. b) Platão. c) Lévinas. d) Kant. e) Stuart Mill.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
A alternativa a ser marcada é a alternativa c) Lévinas.
Emmanuel Lévinas foi um filósofo francês do século XX. O mesmo era fortemente influenciado pelos estudos da fenomenologia, onde a principal questão da filosofia não é a ontologia (o estudo do ser), mas sim o estudo da ética.
Para Lévinas, o rosto do outro não possui objetividade, significado. Com isso, o Eu impregna na relação com o outro. A forma como eu vejo o outro é impregnada da forma como eu sou/me vejo.
Emmanuel Lévinas foi um filósofo francês do século XX. O mesmo era fortemente influenciado pelos estudos da fenomenologia, onde a principal questão da filosofia não é a ontologia (o estudo do ser), mas sim o estudo da ética.
Para Lévinas, o rosto do outro não possui objetividade, significado. Com isso, o Eu impregna na relação com o outro. A forma como eu vejo o outro é impregnada da forma como eu sou/me vejo.
Respondido por
9
RESPOSTA CORRETA
Resposta:
c)
Lévinas.
Explicação:
Para Lévinas, a ética estava ligada à ideia de que o rosto do outro nos realiza em nossa dimensão humana.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás