Psicologia, perguntado por elsasilva2016, 1 ano atrás

) A afetividade é um dos conjuntos funcionais da pessoa e atua, juntamente com a cognição e o ato motor, no processo de desenvolvimento e construção do conhecimento. Assim sendo, segundo Wallon, podemos dizer que: Alternativas: A inteligência é suficiente para se atingir a aprendizagem. Aprender e memorizar é saber criar, relacionar e refletir. O ser humano depende de suas relações com o meio ambiente para aprender, portanto, a afetividade não possui relevância para a aprendizagem. A falta de atenção ou desinteresse do aluno decorre do meio escolar ou de atuações inadequadas à aprendizagem. A pessoa é resultado da integração entre afetividade, cognição e movimento. O que é conquistado em um desses conjuntos, interfere nos demais.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

A pessoa é resultado da integração entre afetividade, cognição e movimento. O que é conquistado em um desses conjuntos, interfere nos demais.

Wallon foi um pensador da área de educação que mostrou a grande importância da afetividade para o desenvolvimento humano, juntamente à cognição e ao movimento, de forma integrada.

Diante disso, conforme a criação do indivíduo apresentasse de forma mais afetiva, o mesmo seria capaz de desenvolver habilidades sócio-emocionais, que impactassem em uma melhor condição financeira e estabilidade emocional.

Perguntas interessantes