A Adrenoleucodistrofia é uma doença rara, ligada ao cromossomo X, resulta no acúmulo de ácidos graxos, causado pelo mau funcionamento das enzimas relevantes. Esse processo acaba gerando danos à bainha de mielina dos nervos, resultando em convulsões e hiperatividade. Outros sintomas incluem problemas de fala, audição e compreensão de instruções verbais. É correto afirmar que a Adrenoleucodistrofia resulta em problemas relacionados à:
Soluções para a tarefa
Problemas relacionados a adrenoleucodistrofia são sintomas como convulsões e deformações faciais, porém adrenoleucodistrofia infantil, pode causar demência severa, além de percas parciais ou totais de sentidos como visão e fala.
Adrenoleucodistrofia
A adrenoleucodistrofia é uma doença provocada pela insuficiência adrenal causada por uma falha genética, geralmente associada ao cromossomo x, essa insuficiência adrenal provoca uma desmielinização dos axônios, retardando as mensagens ao longo do axônio.
Esse retardo no envio de mensagens do axônio gera uma deficiência na bainha de mielina, que é a membrana que envolve os neurônios e regula a passagem de sinais nervosos, e esse dano faz com que os impulsos não sejam passados de forma correta.
Aprenda mais sobre adrenoleucodistrofia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52983194
#SPJ4