A adolescência é classificada pela faixa etária dos 10 aos 19 anos de idade, ocorrendo o estirão de crescimento entre 10 e 14 anos. A fertilidade completa ocorre nos 2 anos posteriores ao início da menarca, e o crescimento físico não se completa antes dos quatro anos seguintes, portanto, nas gestantes adolescentes diferente da adulta devem ser consideradas as idades ginecológicas e cronológicas. A avaliação nutricional para gestantes adolescentes, as recomendações a serem seguidas são do Ministério da Saúde com base no IMC pré-gestacional e gestacional, além da idade gestacional, classificados mediante sua idade ginecológica. O IMC pré-gestacional é importante, pois o ganho de peso semanal vai depender de como a gravidez iniciou, gestante apresentando: baixo, adequado, sobrepeso ou obesidade.
Sisvan: orientações básicas para a coleta, processamento, análise de dados e informação em serviços de saúde. Disponível em: . Acesso em: 18 jan. 2018.
Para as adolescentes que não atingiram o pico do desenvolvimento físico e ginecológico, deve-se utilizar a classificação do estado nutricional, para acompanhamento e programação de ganho de peso. A cerca desse assunto, é correto afirmar que:
I. O acompanhamento é realizado de acordo com gráfico de curvas de IMC para faixas etárias de 5 a 19 anos e classificar o estado nutricional de acordo com tabelas de ponto de corte para IMC.
II. O acompanhamento é realizado apenas de acordo com o peso.
III. Deve ser realizado o cálculo do IMC do peso atual.
Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:
Escolha uma:
a. Apenas II e III estão corretos.
b. Apenas II está correto.
c. Apenas I está correto.
d. Apenas I e II estão corretos.
e. Apenas III está correto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
Letra b - Apenas a I está correta.
Respondido por
19
Resposta Correta: Apenas I está correto.
Corrido pelo AVA
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás