A adoção do "New Deal", após a crise de 1929, nos Estados Unidos, identifica-se com: a) o intervencionismo do Estado na Economia, para controlar o sistema de crédito, regulamentar os salários e garantir o investidor; b) a intenção de socializar progressivamente a economia norte-americana através de mecanismos nitidamente estatizantes; c) a política de juros baixos adotadas pelos bancos privatizados pelo governo de F. D. Roosevelt; d) a recuperação econômica das indústrias falidas (com o "crack" da Bolsa), através da entrada de capitais estrangeiros; e) o emprego de mão-de-obra, subsidiada pelo governo, tanto na indústria como na agricultura.
Soluções para a tarefa
A adoção do "New Deal" identifica-se com: o intervencionismo do Estado na Economia, para controlar o sistema de crédito, regulamentar os salários e garantir o investidor - letra a)
Vamos aos dados/resoluções:
Em 04 de março de 1933, o presidente Franklin Roosevelt foi eleito e anunciou um pacote de reformas econômicas, pautadas na intervenção estatal na economia. Dessa forma, o estado acabou investindo em Infraestrutura, como construção de estradas, portos e aeroportos, habitações para a população fazendo assim com que diminuísse bastante o desemprego no país.
Com isso, ele acabou possibilitando o poder de compra e ainda assim desenvolveu medidas sociais, como o salário mínimo, seguro desemprego e aposentadoria. E com o plano New Deal em vigor, o governo norte-americano passou a controlar os preços e a produção das indústrias e das fazendas, diminuindo assim a inflação e evitando a formação de estoques.
Para saber mais sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/1377015
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)