A adoção de tecnologias pode, não só, trazer uma melhor qualidade assistencial ao serviço público de saúde, mas também equiparar tecnologicamente os setores. Para superar esses desafios, entidades representantes da indústria, governo e outros órgãos movimentam-se para agilizar os processos de aquisição de novas tecnologias pelo Sistema Único de Saúde. Com recursos restritos e procurando uma gestão de baixo custo, outro ponto que deve ser levado em consideração é o estudo sobre o desinvestimento, que consiste em avaliar a utilização de terapias e equipamentos ultrapassados junto com as novas aquisições. A consequência disso é um processo redundante e caro para a saúde pública. A redução do tempo de hospitalização, menores índices de mortalidade, aumento da capacitação profissional e menor absenteísmo são alguns dos parâmetros prioritários no processo de avaliação das novas tecnologias de saúde. Tendo em vista que as formas de barateamento e de acesso a novas tecnologias são fundamentais para pensar na fisioterapia do futuro e a nova realidade e possibilidades tecnológicas na assistência à saúde, discorra sobre as inovações e tecnologias da área da saúde que são responsáveis pelo efeito de menor hospitalização e menor índice de mortalidade.
Soluções para a tarefa
Oi, bom dia!
Com base nos conhecimentos adquiridos anteriormente acerca do assunto saúde, é possível obter a resposta adequada para contemplar a pergunta realizada:
As novas descobertas na área da tecnologia e principalmente implementadas devido ao surgimento da bioengenharia e engenharia biomédica promoveram o surgimento de inúmeras máquinas, equipamentos e tecnologias em geral que buscam facilitar o tratamento e diagnóstico de doenças mas também as suas curas.
Aparelhos que permitem a criação de moldes de mãos e pernas, por exemplo, para pacientes tetraplégicos ou a implementação de máquinas que promovem a diálise sanguínea mais rápida e eficiente também pode ser citada.
Abraços.
Resposta:
Novas tecnologias e inovações são fatores importantes para a área da saúde, trazendo a redução no tempo de hospitalização, menores índices de mortalidade,aumento da capacitação profissional e menor absenteísmo são algumas das prioridades nos processos de avaliação das novas tecnologias. Podemos ver exemplo em cirurgias menos invasivas, próteses e órteses com tecnologia de ponta, aparelhos mais sofisticados para diagnóstico e tratamento de doenças, aparelhos de diálise sanguínea com maior rapidez e eficácia.
Explicação: