A adoção de procedimentos adequados em todas as etapas da produção de leite nas propriedades rurais é conhecida como Boas Práticas na Pecuária de Leite. Essas práticas servem para que o leite e os seus derivados sejam seguros e tenham a qualidade esperada, e também para que a fazenda, ou unidade de produção de leite (UPL), permaneça viável econômica, social e ambientalmente. Os produtores de leite, por sua vez, devem estar conscientes da segurança e qualidade do leite que eles produzem. As boas práticas agropecuárias (BPA) permitem que a produção de leite atenda às mais altas expectativas da indústria de alimentos e dos consumidores. Disponível em: Acesso em 25/04/2020. Diante deste tema, aponte quais são os principais tópicos que estão relacionados com as “boas práticas na pecuária de leite” (por exemplo: bem estar animal, higiene da ordenha, etc...) e descreva, com suas palavras, a importância de cada um desses tópicos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A importância das boas práticas na pecuária de leite relacionam-se com a qualidade do leite e com a segurança que os seus derivados terão, sendo por isso, elementos indispensáveis para o processo produtivo na agropecuária.
Isso envolve o bem estar animal, a higiene da ordenha, juntamente com demais aspectos de higiene presentes no ambiente produtivo, envolvendo ainda, formas que permitam total eficiência diante da produção leiteira.
Perguntas interessantes