Saúde, perguntado por davifcdp6m4fr, 6 meses atrás

A adoção das normas de biossegurança é fundamental para a proteção dos trabalhadores em qualquer que seja a área de atuação. Através destas normas é possível prevenir a transmissão de várias doenças durante o desenvolvimento das atividades profissionais.

VIEIRA, A. N.; LIMA, D. W. da C.; SILVA, F. T. da.; OLIVEIRA, G. W. de S. Uso dos equipamentos de proteção individual por profissionais de enfermagem na atenção primária à saúde. Revista de Enfermagem, v. 9, supl. 10, p. 1376-1383, 2015.

Os colaboradores da área da saúde estão expostos constantemente a riscos durante a realização de suas atividades em seu ambiente de trabalho, fato este que releva sobre a necessidade de conscientizá-los e orientá-los, buscando minimizar possíveis acidentes. Analisando essas informações, em relação aos riscos biológicos, ressalta-se que:
Alternativa 1:
As maiores exposições a esse risco estão associadas a poeiras, protozoários, fungos, manuseio de ferramentas inapropriadas.

Alternativa 2:
Os riscos biológicos são divididos em 4 classes, cujo risco individual correspondem a riscos baixos, médio, alto e extremamente alto.

Alternativa 3:
Para cada setor de trabalho e ocupação a característica do risco biológico é diferente, devido a exposição do profissional ao mesmo, pois depende do processo produtivo. Assim não é necessário adotar todas as medidas para prevenir a contaminação, dependendo do ambiente.

Alternativa 4:
Os hospitais são considerados insalubres por receber pacientes com diversas doenças infectocontagiosas e agrupá-los em um mesmo local, o que causa um elevado grau de riscos para os profissionais.

Alternativa 5:
Os riscos biológicos às condições de exposição ocupacional de trabalhadores a agentes biológicos, se fundamenta no contato com microrganismos geneticamente modificados e meios de cultura contaminados.

Soluções para a tarefa

Respondido por aneelopes
1

Resposta:

4Alternativa 4:

Os hospitais são considerados insalubres por receber pacientes com diversas doenças infectocontagiosas e agrupá-los em um mesmo local, o que causa um elevado grau de riscos para os profissionais.

Perguntas interessantes