A adoção das inovações no meio rural é um tema que tem sido estudado ao longo das últimas quatro décadas, especialmente pela Extensão Rural, que é o ramo das ciências agrárias que estabelece a dialogicidade entre a pesquisa e os usuários finais de tecnologias. Ao longo das décadas supracitadas, compreendeu-se que são diversas as fontes de resistência às inovações tecnológicas, sendo estas classificadas como individuais e grupais. Ao indivíduo, por exemplo, creditam-se como fontes de resistência sua idade avançada, seu baixo nível de escolaridade e ainda, seus medos quanto à falta de assistência até a finalização da implantação da inovação. Ao grupo, a principal resistência à mudança é creditada ao receio da inovação mudar as relações de poder. Além dos fatores citados, existem fatores de resistência que podem ser ligados à características da própria inovação, de modo que, se a inovação não obedecer a atributos específicos, dificilmente ela será adotada. Neste contexto, descreva (com suas próprias palavras) sobre os cinco atributos que devem ser obedecidos para que uma inovação tenha maiores chances de ser adotada.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
- Estar a par das tecnologias em desenvolvimento no mercado rural;
- Possuir condições para o exercício das atividades no meio rural;
- Estar em contato com outros produtores do campo;
- Possuir poder de venda e conexões com o mercado financeiro;
- Estar a par das mudanças dentro do agronegócio.
Agropecuária atua como uma área específica do setor primário, sendo responsável pela produção de bens de consumo, a a partir do cultivo de plantas e criação dos animais.
Além disso, o Agronegócio, é um setor da agricultura que cuida diretamente dos negócios relacionados a essa produção a partir de uma ótica econômica, cuidando da parte financeira das transações agropecuárias por exemplo.
Perguntas interessantes