A administração pública direta é realizada por órgãos que respondem diretamente às pessoas políticas, como exemplo tem-se na esfera federal além da Presidência da República, os Ministérios, a Câmara dos Deputados e tudo que contribuí para seu funcionamento. Este exemplo pode ainda ser expandido para os órgãos estaduais, municipais e distritais. Por outo lado, administração indireta é constituída por organizações que não respondem diretamente as pessoas políticas, sendo formadas por autarquias, fundações e sociedades de economia mista. Correlacione os tipos de organizações da administração indireta com suas respectivas características. Administração indireta Principais características
I. Autarquia
II. Fundação pública
III. Sociedade de economia mista
A. Pessoa jurídica de direito público, criada por lei, com capacidade de autoadministração, para o desempenho de serviço público descentralizado, mediante controle administrativo exercido nos limites da lei.
B. É a entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, com criação autorizada por lei, sob a forma de sociedade anônima, cujas ações com direito a voto pertençam em sua maioria à União, aos Estados, ao Distrito Federal, aos Municípios ou a entidade da administração indireta.
C. É a fundação instituída pelo Poder Público como o patrimônio, total ou parcialmente público, dotado de personalidade jurídica de direito público ou privado e destinado, por lei, ao desempenho de atividades do Estado de ordem social, com capacidade de autoadministração e mediante controle da Administração Pública, nos limites da lei.
Assinale a alternativa que apresenta a correlação correta: Escolha uma:
a. I – A, II – C, III – B.
b. I – C, II – B, III – A.
c. I – B, II – A, III – C.
d. I – A, II – B, III – C.
e. I – C, II – A, III – B.
Soluções para a tarefa
Respondido por
45
Resposta correta: I – A, II – C, III – B. Correto
danielzule:
RESPOSTA CORRETA CORRIGIDO PELO AVA
Respondido por
7
Resposta:
I – A, II – C, III – B
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes