Administração, perguntado por Guterres5829, 5 meses atrás

A administração de produção e operações é uma atividade que transforma recursos em produtos (bens, serviços e informações) para atender à demanda do mercado e aos objetivos estabelecidos pelo planejamento estratégico. Ela coordena e controla vários processos inter-relacionados do sistema produtivo de forma eficaz. A organização dos sistemas produtivos tem evoluído continuamente na busca por maior produtividade, com destaque aos sistemas jic e jit. Albertin, marcos ronaldo; pontes, heráclito lopes jaguaribe. Administração da produção e operações. Curitiba: intersaberes, 2016. Partindo do fragmento apresentado, avalie as asserções que seguem e a relação proposta entre elas: i. Os sistemas produtivos que tem evoluído são o jic – just in case e o jit – just in time. Enquanto o jic que é o sistema de produção mais convencional, produzindo em grandes lotes com elevados estoques, o jit é o sistema de produção que busca o mínimo estoque através de lotes unitários. Porque ii. Através dos sistemas ou modelos produtivos as empresas obrigatoriamente precisam tomar decisões quanto ao seu modelo produtivo, utilizando o método jic ou o método jit

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaeltoledosantos
0

Dados os conceitos relativos à administração da produção e operações é correto afirmar o que se encontra na alternativa:

I

Sobre Just-in-case (JIC) e Just-in-time (JIT)

Just-in-case (JIC) é uma estratégia de gestão de estoque cuja principal característica é que as empresas tenham estoque suficiente para cobrir qualquer tipo de situação. Funciona em contraste direto com o método de entrada de horas (JIT), tornando possível produzir e armazenar pedidos.

Este método contrasta com o método Just-in-time (JIT) que se baseia numa estratégia de resposta à procura do cliente: a empresa apenas produz produtos de acordo com as ordens dos consumidores (sistema pull), sem manter uma fonte segura.

Enquanto um sistema de produção just-in-time pode reduzir os custos de estoque, quando não há excedente, a empresa que adota essa abordagem tende a ser mais vulnerável a picos repentinos de demanda, fragmentação indireta da cadeia de suprimentos ou erro de planejamento logístico.

Saiba mais sobre logística de estoque em:

https://brainly.com.br/tarefa/20393497

#SPJ4

Perguntas interessantes