A Administração como Ciência tem pouco mais de cem anos. Essa jovem senhora é um produto típico do século XX. No decorrer do século, ela passou por grandes transformações. Ressalte a relevância das Novas Abordagens da Administração para a eficiência da Administração Pública atual e comente a opinião de um colega seu.
Soluções para a tarefa
Oi, amigo(a)!
A Administração é considerada uma ciência humana que contribui para o crescimento e desenvolvimento das empresas, sejam elas públicas ou privadas. Neste sentido, esta ciência dispõe de ferramentas que são capazes de melhorar a gestão do negócio e as relações entre as pessoas.
Com relação à eficiência na Administração Pública, podemos compreender que: as práticas de eficiência foram ignoradas ou deixadas de lado por um bom tempo, muito por conta da origem dos recursos (públicos). A partir da década de 1990, com a implantação da Administração Gerencial, as práticas de eficiência passaram a ser comuns dentro do Poder Público. A Emenda Constitucional Nº 19/1998 coloca a eficiência como um dos Princípios da Administração Pública.
Nesta direção, os agentes públicos são obrigados a gerir os recursos público com eficiência, quais sejam: materiais, humanos, financeiros. Na realidade, ser eficiente é fazer mais com menos; fazer as coisas do jeito certo.
Até a próxima!