A Administração Científica é um método administrativo que relaciona o máximo de produtividade dos trabalhadores de uma produção, com o menor tempo possível, através de uma gestão mais analítica. Esse modelo é também conhecido por Taylorismo, ou teoria científica de Taylor, já que foi inicialmente desenvolvida pelo engenheiro norte-americano Frederick Winslow Taylor entre o fim do século XIX e início do século XX. Disponível em:. Dicionariofinanceiro. Com/administracao-cientifica/. Acesso em: 10 Mar. 2022. Na teoria acima apresentada, o principal fator que movia as pessoas no trabalho era:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O salário era o principal fator que movia as pessoas no ambiente de trabalho. Isso quer dizer que, naquela época (final do século XIX e início do século XX), os estudos da Administração Científica contribuíram para o aumento da produtividade empresarial.
São pontos críticos abordados pela Administração Científica:
- Foco apenas no processo, e não no trabalhador - o que ficou explícito no Estudo dos Tempos e Movimentos;
- Falta de preocupação com o acúmulo de estoques - fato que, anos mais tarde, foi resolvido com o surgimento do Sistema Toyota de produção (redução de estoques e de desperdícios).
Aprenda mais sobre o tema Administração Científica em:
https://brainly.com.br/tarefa/25312386
Lute pela realização dos seus sonhos!
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás