Saúde, perguntado por danieldecastro, 11 meses atrás

A acreditação não deve ser confundida com um procedimento de licenciamento e processos de autorização governamental ou por instituições específicas. Segundo a ONA a acreditação é uma metodologia de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, ela se baseia em três princípios fundamentais:

A É voluntário, solicitado pela própria organização de saúde; É periódico, com prazo de validade do certificado, necessitando nova avaliação após o vencimento; É sigiloso, ou seja, as informações obtidas em cada organização de saúde durante a avaliação não são divulgadas.
B É voluntário, solicitado pela própria organização de saúde; É definitivo, sem prazo de vencimento; É sigiloso, ou seja, as informações obtidas em cada organização de saúde durante a avaliação não são divulgadas.
C É voluntário, solicitado pela própria organização de saúde; É periódico, com prazo de validade do certificado, necessitando nova avaliação após o vencimento; É público, ou seja, as informações obtidas em cada organização de saúde durante a avaliação são divulgadas.
D É através de indicação do Ministério da Saúde, solicitado pela própria organização de saúde; É periódico, com prazo de validade do certificado, necessitando nova avaliação após o vencimento; É sigiloso, ou seja, as informações obtidas em cada organização de saúde durante a avaliação não são divulgadas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

Letra A.

De acordo com a Organização Nacional de Acreditação (ONA), considerada como a entidade de referência na avaliação e certificação dos serviços de saúde no Brasil, trata-se de um processo estritamente voluntário e opcional.

Além disso, é compreendido como um programa de educação continuada que apresenta período de validade, para que as instituições se enquadrem nos padrões de qualidade oferecidos pela entidade.

Perguntas interessantes