A acne é uma doença crônica multifatorial e inflamatória da unidade pilossebácea, caracterizada por lesões inflamadas - pápulas, pústulas, nódulos e cistos; e lesões não inflamadas - comedões. O desenvolvimento de acne tem grande influência hormonal, com o aumento dos hormônios andrógenos. Adaptado de SANTOS, Lilian Lucy dos. MORAES, Lilian Rosana dos Santos. Estética Facial. Maringá - PR: Unicesumar, 2020. A respeito desta temática avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F): I. O aumento dos andrógenos pode ocorrer devido a fontes exógenas ou endógenas, uma das fontes exógenas são as substâncias anabolizantes. II. O hiperandrogenismo pode ser devido ao aumento da secreção glandular de andrógenos, como o que se observa na síndrome de ovário policístico. III. A testosterona é transformada em diidrotestosterona, por meio da enzima 5 alfa redutase, então liga-se ao receptor presente na glândula sebácea e estimula a lipogênese. IV. O sebo é sintetizado pelas glândulas sebáceas e secretado para superfície da pele por meio do óstio do folículo piloso, porém a excreção de lipídios não sofre influência hormonal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Em relação à formação da acne, é correto o que se afirma nos itens I, II e III.
Acne
Acne é uma palavra de origem grega que significa erupção da pele. Existem dois processos principais para o desenvolvimento da acne, a comedogênese e a acnegênese.
A comedogênese é um processo não inflamatório, e a acnegênese é um processo inflamatório envolvendo vários graus.
A acne é uma patologia multifatorial, ou seja, são vários acontecimentos que levam ao desenvolvimento da acne. Um dos principais fatores é a pré disposição genética, mas também pode ocorrer por desregulação hormonal.
Saiba mais sobre a acne em: https://brainly.com.br/tarefa/12242449
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás