A ação de um fármaco, quando administrado a humanos ou animais, pode ser dividida em três fases: fase farmacêutica, fase farmacocinética e fase farmacodinâmica. Na fase farmacêutica, ocorre a desintegração da forma de dosagem, seguida da dissolução da substância ativa. A fase farmacocinética abrange os processos de absorção, distribuição, metabolismo e excreção (ADME), ou seja, "o que o organismo faz com o fármaco". A fase farmacodinâmica está relacionada com a interação do fármaco com seu alvo (receptor, enzimas etc.) e a conseqüente produção do efeito terapêutico, e pode ser entendida como "o que o fármaco faz no organismo". Entretanto, a ação de um fármaco no organismo pode ser modificada drasticamente dependendo de sua forma farmacêutica devido a sua especificidade. Com base nas formas farmacêuticas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Os medicamentos são apresentados ao público com uma determinada forma. Para se chegar a esse formato, a essa forma final, há um longo processo de investigação e um rigoroso processo de produção.
PORQUE
II. Forma farmacêutica é o estado final que as substâncias ativas ou excipientes apresentam depois de submetidas às operações farmacêuticas necessárias, a fim de facilitar a sua administração e obter o maior efeito terapêutico desejado.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Selecione uma alternativa:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e)
As asserções I e II são propos
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
Resposta:
letra B
Explicação:
Corrigido Pelo Ava
Respondido por
13
Resposta:
LETRA B: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
Perguntas interessantes