História, perguntado por murilo01naiara, 1 ano atrás

A ação afetiva, mecanismo de pesquisa sociológica de Max Weber (1864-1920), é uma das formas de análise da sociedade pelo autor alemão, sendo descrita como um comportamento motivado por um sentimento qualquer, seja de amor, ódio, vingança, entre outros. Quando nos referimos à literatura, sobretudo, diversos sentimentos são expostos pelos escritores na estratégia de mostrar sua própria subjetividade ou relatar o que se passa/passou na vida de outras pessoas e/ou personagens.

A partir dessas considerações, propomos que você, acadêmico(a), possa relacionar a ação afetiva de Max Weber com alguma obra literária. Para isso, escolha um texto do gênero literário que já tenha lido (romance, conto, crônica, etc.) e identifique nele um exemplo de ação afetiva – comportamento motivado por um sentimento – nas relações coletivas ou individuais. Sua resposta deverá ser produzida no formulário word MAPA (disponível na pasta Material da disciplina), contendo o título da obra literária escolhida, a referência dessa obra e um texto de, no mínimo, 15 linhas com a explicação sobre como a (uma única) ação afetiva surge na obra.

Além disso, para uma boa execução da atividade:
- Atente-se às instruções sobre ela apresentadas no vídeo explicativo e/ou aulas ao vivo.
- Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores mediadores, tanto em aulas ao vivo quanto no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo), especificamente por meio do Mural de avisos e Mensagem.
- Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade. O formulário no modelo Word e demais orientações para a realização desta atividade estão na pasta Material da disciplina e Mural de avisos.
*Em caso de dúvida, entre em contato com seu professor(a) mediador(

alguem pode me ajudar nao entendi direito como fazer essa atividade

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
3

Max Weber considera o pressuposto de que o desenvolvimento da sociedade está diretamente ligado às diferentes instituições e suas respectivas formações. Sendo assim, nós como indivíduos somos seres que possuem capacidade de adaptação a todas as alterações do sistema, sem possibilidade de ignorar o que foi estabelecido.

Os tipos ideais consistem em maneiras de coercitividade que buscam manter um equilíbrio social, podendo ser aplicados em ambientes escolares, por exemplo.

Dessa forma, a ação efetiva considera o pressuposto da compreensão nas suas ações, como é sua atuação, como é sua interação na sociedade e os tipos de valores praticados.

Bons estudos!

Perguntas interessantes