Psicologia, perguntado por edmundoejuliana, 7 meses atrás

A Abordagem Humanista rompeu com a concepção de homem determinado e racionalmente calculado. A corrente filosófica existencial considera fortemente a singularidade do homem levando em conta as possibilidades que possui de escolher autenticamente e não na crença de leis gerais que o explicam e por fim, o rotular e estigmatizar os indivíduos em classes de diagnósticos.

Desta forma a Psicologia Humanista entendeu que a metodologia qualitativa de pesquisa seria a mais adequada, porque

Escolha uma:
a.
conseguiria observar a singularidade de cada ser humano assim como acontecia no período medieval, em que eram respeitadas as diferenças de pensamento.

b.
fazer experimentos com animais para elaborar leis gerais para seres mais complexos para os homens é uma das práticas vigentes na Abordagem Humanista.

c.
o reducionismo utilizado por outras ciências possui uma visão de homem como refém a forças ambientais que o determinam.

d.
com a Renascença o ser humano era considerado como o centro dos estudos da ciência e o Humanismo buscou uma luta antirreligiosa.

e.
Descartes foi um grande influenciador da corrente Existencial Humanista com o método de dividir o estudo em várias partes pequenas e assim chegar a conclusão do todo.

Soluções para a tarefa

Respondido por tatyanefnovais
14

Resposta:

O reducionismo utilizado por outras ciências possui uma visão de homem como refém a forças ambientais que o determinam.

Explicação:

Corrigido no AVA


Carlosgomezled: O reducionismo utilizado por outras ciências possui uma visão de homem como refém a forças ambientais que o determinam.

Explicação:

Corrigido no AVA
Respondido por user172421
0

Resposta:

o reducionismo utilizado por outras ciências possui uma visão de homem como refém a forças ambientais que o determinam. Correto

Explicação:

Coloca como melhor resposta?

Perguntas interessantes