A abordagem filosófica do reconstrucionismo social urge as escolas à tornarem-se uma força poderosa para a mudança social e política. Deste modo, aqueles que adotam tal abordagem, acolhem argumentos e debates fundamentados tanto dentro quanto fora da sala de aula. Assim, mantém-se a convicção de que a filosofia deve estar relacionada a questões da vida real. Sobre o Reconstrucionismo e a Teoria Crítica, analise a sentenças a seguir:
I- Educadores reconstrucionistas se concentram em um currículo que destaca a reforma social como o objetivo da educação. Theodore Brameld (1904-1987) foi o fundador do reconstrucionismo social.
II- A ênfase nessa perspectiva crítica é sobre padrões intelectuais e morais que as escolas devem ensinar, o núcleo do currículo é conhecimento e habilidades essenciais e rigor acadêmico.
III- Entre seus principais proponentes temos William Bagley, que desafiou as abordagens essencialistas, além de James D. Koerner, H. G. Rickover, Paul Copperman e Theodore Sizer.
IV- As estratégias para lidar com questões controversas são inquérito, diálogo e múltiplas perspectivas, a aprendizagem baseada na comunidade e a inserção do mundo na sala de aula.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças I e IV estão corretas.
B) Somente a sentença II está correta.
C) Somente a sentença IV está correta.
D) As sentenças II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
resposta correta letra A
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás