A abordagem contemporânea pós-estruturalista, afirma que geógrafos como Harvey, Peet, Thrift, Gregory e Walford, Macmillan, Kobayashi e Mackenzie, Clocke, Philo e Sadler, Johnston, Suodart, Ley, Dear, Santos, Silva, dentre muitos outros, são exemplos de pesquisadores que vêm constantemente reavaliando a disciplina em suas abordagens teóricas, buscando novas propostas de "remodelar", "refazer", "abordar", "mudar".
Assim:
I – A corrente pós-estruturalista se caracteriza por uma variedade de caminhos a serem seguidos, em sua crítica ao estruturalismo e ao positivismo.
II - O traço comum a esta corrente é a recusa a aceitar uma única interpretação a respeito da sociedade e seu espaço.
III - A influência de Geertz, Foucault e Said é considerável para essa corrente.
IV - O estudo de Duncan sobre a política de interpretação da paisagem na capital do reino de Kandy, Sri Lanka, no primeiro quartel do século XIX, constitui-se em notável exemplo, assim como os estudos focalizando as controvérsias a respeito das formas simbólicas espaciais.
A alternativa correta é: a)
a) V, F, F, V;
b)V; V; V, V;
c)V; F; V, F;
d)F; F; F, F;
e)F; F; V, V;
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Olá,
Alternativa correta b) V, V, V, V.
I. correto. a corrente pós-estruturalista se caracteriza por uma variedade de caminhos a serem seguidos, em sua crítica ao estruturalismo e ao positivismo.
II. correto. O traço comum a esta corrente é a recusa a aceitar uma única interpretação a respeito da sociedade e seu espaço.
III. correto. A influência de Geertz, Foucault e Said é considerável para essa corrente.
IV. correto. O estudo de Duncan (1990) sobre a política de interpretação da paisagem na capital do reino de Kandy, Sri Lanka, no primeiro quartel do século XIX, constitui-se em notável exemplo, assim como os estudos focalizando as controvérsias a respeito das formas simbólicas espaciais.
Perguntas interessantes
Química,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás