"A abordagem comunicativa de ensino de línguas apoia a ênfase no aspecto comunicativo, deixando de lado a abordagem tradicional com foco na forma, ou seja, atenção à forma gramatical. Um crescente número de professores de língua estrangeira sugere que os erros que impedem a compreensão da mensagem deveriam ser os priorizados na correção."
BERETTA, Juliana M. A correção de erros: inimiga ou aliada? In: FONTANA, Niura Maria; LIMA, Marília dos Santos (Org.). Língua estrangeira e segunda língua: aspectos pedagógicos. Caxias do Sul: Educs, 2006.
PORQUE
"Historicamente, há uma diferença na maneira como os erros eram e são vistos, e tal diferença está atrelada às diversas concepções de ensino de línguas, à maneira como cada teoria concebe o erro. Portanto, a forma como os erros eram percebidos num determinado período da história humana era distinta da maneira como os mesmos são percebidos na atualidade. As concepções de como se ensina ou aprende uma língua mudam e, consequentemente, a forma de tratamento dos erros."
MEIRELES, Ubiratan da S., FERREIRA, Daniela de A. O professor de línguas e as correções de erros. Domínios de Lingu@agem. Revista Eletrônica de Linguística. Volume 4. n° 2. 2° Semestre 2010. Disponível on-line em http://www.seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem. Acesso em 06/08/2015.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta:
ALTERNATIVAS
As duas asserções são proposições verdadeiras, mas não se complementam entre si.
As duas asserções são proposições verdadeiras e se complementam entre si.
A primeira asserção é uma proposição verdadeira e a segunda é uma proposição falsa.
A primeira asserção é uma proposição falsa e a segunda é uma proposição verdadeira.
Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
As duas são verdadeiras e uma esta ligada a outra
Respondido por
4
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Perguntas interessantes