Saúde, perguntado por thaisrodriguesrn, 1 ano atrás

A abordagem baseada na funcionalidade do paciente visa à reinserção dele no seu meio social, valorizando a sua capacidade (o que ele tem de melhor) e otimizando as suas deficiências (pontos fracos) para que tudo o que foi treinado na clínica seja transferido para fora dela. Esse conhecimento é baseado no estudo da Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) associado à avaliação e ao diagnóstico cinético-funcional. Nos dias atuais, em qualquer área de atuação fisioterapêutica, o uso da CIF tem se tornado fundamental para o bom resultado terapêutico, e essa classificação é dividida em duas partes, avaliando componentes tanto do indivíduo quanto do meio em que vive.
Qual seria a capacidade funcional e a conclusão da sua avaliação cinético-funcional, respectivamente?
a) Satisfatória, visto que qualquer mobilização ou exercício que se faça com a criança fará com que ela melhore.
b) Insatisfatória, pois independentemente do exercício a ser realizado, a criança não vai melhorar, uma vez que a paralisia cerebral é uma doença progressiva.
c) Satisfatória, pois o encurtamento muscular é o fator principal de qualquer doença.
d) Insatisfatória, pois em qualquer avaliação fisioterapêutica deve-se analisar a queixa do paciente, a capacidade e a deficiência funcional, conjuntamente com todos os pontos clínicos de um exame físico, como tônus e força muscular, sensibilidade e encurtamentos.
e) A criança se manterá estável independentemente da conduta terapêutica realizada.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
2

A alternativa D) é a correta.

Em qualquer doença, temos um estado insatisfatório para o paciente, tendo em mente que ele está sofrendo de uma enfermidade e que precisa do auxilio fisioterápico.

A avaliação fisioterapêutica  deve compreender as queixas do paciente, a avaliação da capacidade e a deficiência funcional, conjuntamente com todos os pontos clínicos de um exame físico.

A partir de todos esses danos, o fisioterapeuta terá condições de dar um tratamento adequado ao paciente.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes