A a Zona da Mata, onde se desenvolveram, no passa- do colonial, o extrativismo do pau-brasil e a cultura da cana, abriga, hoje, extensas áreas produtoras de grãos, destinados ao mercado externo. B o Agreste, ocupado durante os séculos XVIII e XIX por criadores de gado, manteve a mais rígida estru- tura agrária do Nordeste, concentrando, hoje, exten- sos e improdutivos latifúndios. C o Sertão, devido às suas características físico-naturais e apesar de sucessivas políticas públicas de comba- te às secas e incentivo ao desenvolvimento agrícola, mantém sua economia restrita a atividades tradicionais. D a Zona da Mata, antes lugar de "plantation" colonial, escravista, concentra, hoje, a produção industrial re- gional, distribuída espacialmente na forma de man- chas, no entorno de algumas capitais. E o Agreste, caracterizado, no início da colonização, como região de pequena propriedade e de agricul- tura de subsistência, concentra, hoje, os maiores e mais dinâmicos complexos agroindustriais da região.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
D a Zona da Mata, antes lugar de "plantation" colonial, escravista, concentra, hoje, a produção industrial regional, distribuída espacialmente na forma de manchas, no entorno de algumas capitais.
A figura acima mostra o contraste entre o modo de produção colonial baseado em "plantation", representada por latifúndios, a qual atualmente, trata-se de uma região extremamente industrializada e distribuída.
Diante disso, configuram-se formas distintas de política atribuídas a região, que geraram uma maior distribuição de renda através de práticas industriais.
Respondido por
0
Resposta:
letra D
Explicação:
Perguntas interessantes