A) A revolução industrial aguçou as potências europeias a explorarem o continente africano e asiático em busca de matérias – primas e comércio exportador. Os investimentos realizados na África e na Ásia foram fundamentais para o desenvolvimento econômico e social desses continentes
B) O avanço da exploração do continente africano pelas potências europeias industrializadas foi marcado por mortes e escravismo das populações locais. No contexto da neocolonização os europeus acreditavam que a teoria do Darwinismo Social, ou a hegemonia do homem Branco, sobre os nativos colonizados, era um misão civilizatória desses povos.
C) A colonização da África e da Ásia não foram cruéis e não promoveram mortes e escravismo, as acusações que foram feitas aos países colonizadores, na verdade, foi uma manipulação de narrativas.
qual a certa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
(B)
Explicação:
BEIJE O PEIXE
Sobre a revolução industrial, temos que a afirmativa correta é a letra B) O avanço da exploração do continente africano pelas potências europeias industrializadas foi marcado por mortes e escravismo das populações locais. No contexto da neocolonização os europeus acreditavam que a teoria do Darwinismo Social, ou a hegemonia do homem Branco, sobre os nativos colonizados, era um missão civilizatória desses povos.
A Primeira Revolução Industrial se iniciou na Inglaterra no século XVIII e perdurou até o ano de 1850. Tal fase se caracterizou por inúmeras descobertas que auxiliaram na expansão das fábricas e do desenvolvimento técnico e científico.
A Segunda Revolução Industrial teve início na metade do século XIX e perdurou até 1950, período em que se destacou a consolidação do progresso científico e tecnológico.
A Terceira Revolução Industrial teve começo na metade do século XX e perdura até os dias de hoje. Se destacou pelo avanço da ciência, da informática e da eletrônica.
Saiba mais sobre a revolução industrial em: https://brainly.com.br/tarefa/26173526
Bons estudos!