a. A necessidade de prevenir o desenvolvimento do câncer de colo de útero, uma vez que durante a gestação a mulher tem mais chance de desenvolver esse tipo de câncer. b. A necessidade de impedir que o Toxoplasma gondii se torne multi-resistente as drogas, desse modo se utiliza antibióticos específicos durante a gestação. c. Pela capacidade deste protozoário em causar complicações no feto, variando em diversos graus da má formação até o aborto. d. Não tem sentido nem necessidade de realizar esse exame, pois o Toxoplasma gondii não atravessa a placenta. e. Ao elevado número de mortes de mulheres no momento do parto devido as complicações que ocorrem durante a gestão quando a mulher apresenta esse parasita.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) A prevenção primária do câncer do colo do útero está relacionada à diminuição do risco de contágio pelo papilomavírus humano (HPV). A transmissão da infecção pelo HPV ocorre por via sexual, presumidamente através de abrasões microscópicas na mucosa ou na pele da região anogenital.
b)Tratamento de toxoplasmose
A maioria das pessoas infectadas sem sintomas e com um sistema imunológico saudável não requer tratamento. Pessoas com sintomas de toxoplasmose podem ser tratadas com pirimetamina, sulfadiazina e leucovorina.
c)A infecção pelo Toxoplasma gondii pode levar a abortos espontâneos e bebês natimortos (que morrem dentro do útero ou durante o parto). Também pode causar prematuridade e retardo no crescimento intrauterino.
d) não sei!
e) "1" Entre os óbitos maternos ocorridos no Brasil, de 1996 a 2018, as causas obstétricas diretas que se destacaram foram: hipertensão (8.186 óbitos), hemorragia (5.160 óbitos), infecção puerperal (2.624 óbitos) e aborto (1.896 óbitos).
"2"As mortes maternas por causas obstétricas podem ser de dois tipos: as obstétricas diretas e as obstétricas indiretas. obstétricas durante gravidez, parto ou puerpério devido a intervenções, omissões, tratamento incorreto ou a uma cadeia de eventos resultantes de qualquer dessas causas.
espero ter ajudado, desculpe qualquer coisa :(: