a. A educação baseada no compartilhamento tem ganhado força, mas o foco é desenvolver habilidades e competências que preservem a capacidade de atuação individual, não coletiva.
b. A escola não se detém no acompanhamento das inovações presentes na sociedade. As respostas aos desafios contemporâneos encontram-se fora do contexto escolar, não sendo a escola um local de conflito e, nem tais respostas são prioridades no processo de aprendizagem. Os docentes e os alunos preservam a postura de expectadores das mazelas sociais, reproduzindo tal postura em seus olhares sobre a sociedade.
c. A educação nunca esteve tão destituída de argumentos para os problemas sociais, visto que seu olhar está para além das desigualdades presentes na sociedade. Cabe a comunidade escolar o levantamento dos problemas concretos para organizar as discussões em sala de aula. Professores e alunos estão envolvidos no estudo das problemáticas globais externas, não focando os desafios locais.
d. O papel do professor mudou, está além do apenas detentor do conhecimento. Os alunos conectados desenvolvem a autonomia na busca pelo conhecimento, se tornando protagonistas do processo de aprendizagem. A internet possibilita a conexão e compartilhamento de ideias e projetos, criando possibilidades democráticas de participação na solução de problemas concretos.
e. O papel do professor nunca foi tão importante e deve assumir o protagonismo, pois diante da imensidão de informações disponíveis na web, o estudante sozinho jamais conseguiria direcionar para a construção efetiva das competências requeridas.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra D
O papel do professor mudou, está além do apenas detentor do conhecimento. Os alunos conectados desenvolvem a autonomia na busca pelo conhecimento, se tornando protagonistas do processo de aprendizagem. A internet possibilita a conexão e compartilhamento de ideias e projetos, criando possibilidades democráticas de participação na solução de problemas concretos
Explicação:
A resposta correta é: O papel do professor mudou, está além do apenas detentor do conhecimento. Os alunos conectados desenvolvem a autonomia na busca pelo conhecimento, se tornando protagonistas do processo de aprendizagem. A internet possibilita a conexão e compartilhamento de ideias e projetos, criando possibilidades democráticas de participação na solução de problemas concretos