a) A cronista queixa-se da falta de tempo para ela mesma. Com
base no texto, deve-se entender que ela é infeliz? Por quê?
Soluções para a tarefa
Após ler o texto, é possível perceber que a cronista quando fala do seu dia a dia, e da falta de tempo para si, ela demonstra levar uma vida infeliz.
Na história, a cronista demonstra que em sua vida conseguiu muitas coisas, por meio de trabalho duro. Porém todas essas realizações que eram para trazer felicidade, não trouxeram.
A cronista demonstra, que quanto mais coisas foram entrando em seu dia a dia, para que ela pudesse realizar seus sonhos, mais ela se afastou dela mesmo. E hoje as realizações não tornaram sua vida feliz, mas infeliz.
Não se pode concluir que a cronista seja infeliz devido à falta de tempo para si própria, pois ao final ela afirma que não mudaria nada nessa vida agitada que leva.
Trecho que comprova a resposta: "eu não mudaria nada nessa minha vida com pouco tempo".
Uso dos pronomes EU e MIM
As outras questões referentes a essa atividade:
b) Os pronomes "eu" e "mim" se referem à 1ª pessoa do singular.
c) Sim, é esperado o uso da 1ª pessoa nessa crônica, já que a temática é a experiência pessoal da cronista, que relata como tem pouco tempo para ela mesma em sua rotina.
d) O trecho do item b que serviria de parâmetro era "Para eu ter a certeza", pois o pronome "eu" aparece antes do verbo, funcionando como sujeito.
O mesmo ocorreria em "É apenas um momento necessário para [EU] restabelecer a minha sanidade mental."
Mais sobre o emprego de "eu" ou "mim" em:
https://brainly.com.br/tarefa/1958724
https://brainly.com.br/tarefa/25914333
#SPJ3