9. Sobre a violência contra as mulheres, por ser um fato antigo (antes mesmo de Cristo), seria lógico pensar que, nos tempos atuais, “tão modernos”, “esclarecidos”, não existe esse tipo de violência. Porém constata-se que:
a) Às vezes, a violência contra a mulher é causada sob forma de ameaça do chefe nas empresas, provocando uma pressão psicológica, chegando a extremos como a demissão.
b) Diferentemente do que se pensa, os casos de agressão contra as mulheres estão diminuindo e quase não existem mais, devido as delegacias para esse tipo de crime.
c) A não violência contra a mulher deve partir dos próprios homens, que não deverão se deixar intimidar pela força feminina.
d) As mulheres estão garantindo sua participação ativa na sociedade de forma equivalente à dos homens que estão perdendo a força e espaços no mercado de trabalho.
e) Diferentemente do que se pensa, os casos de agressão contra as mulheres se multiplicam cada vez mais, e já existem delegacias só para esse tipo de crime.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra E
Explicação:
Em abril, a ONU Mulheres divulgou dados sobre o aumento de violência doméstica.
violência, na maioria das vezes, ocorre pelas mãos dos companheiros, ex-namorados ou familiares próximos.
Alguns fatores sociais e econômicos vêm contribuindo para esse aumento. A dependência financeira advinda da onda de desemprego causado pelo vírus é um desses exemplos.
Outro ponto a se destacar é que, além do aumento dos casos de violência contra mulher, a pandemia do COVID-19 e suas consequências sociais também acabam por dificultar a fuga da mulher em situação de violência. Isso decorre principalmente da restrição de serviços e ausência de contato da vítima com o mundo externo. Aqui, cabe-nos pontuar a relevância de uma rede de apoio estabelecida em volta dessa mulher violentada, já que por muitas vezes quem percebe a condição de vítima em que esta mulher se encontra é um amigo, um colega de trabalho ou até mesmo um familiar, e em razão das orientações de isolamento social, o contato com outras pessoas.