9. Sobre a poesia de X. de Castro, é coerente dizer: Escolha uma: a. É marcadamente simbolista, com clara influência do poeta português Antônio Nobre. b. Em Cromos, apresenta cenas do cotidiano em poemas descritivos. c. Notabilizou-se pela saga poética do jangadeiro. d. É a maior expressão do Parnasianismo no Ceará. 10. Quais os dois padeiros que, rompendo com a Padaria Espiritual, ajudaram a fundar o Centro Literário: Escolha uma: a. Temístocles Machado e Antônio Bezerra. b. Álvaro Martins e Temístocles Machado. c. Tibúrcio de Freitas e Lopes Filho. d. Luís Sá e Sabino Batista. 11. Antônio Sales que, ao tempo da Padaria, não era ainda parnasiano (embora achasse que era), conviveu no Rio de Janeiro com parnasianos. Cite um: Escolha uma: a. Luís Delfino. b. Raimundo Correia. c. Olavo Bilac. d. Alberto de Oliveira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
As alternativas corretas são 9 - b 10 - c, 11 - c.
X. de Castro é considerado como sendo um representante do movimento romântico, mas que em cromos, ele foi considerado como sendo realista e apresenta poemas descritivos.
A padaria espiritual era uma agremiação da literatura que era considerado como sendo um ponto das reuniões de um grupo de jovens formada por vários jovens entre eles Tibúrcio de Freitas e Lopes Filho.
Apesar de não ser parnasiano, considerando que ele convivia com outros autores do parnasianismo, um desses autores é Olavo Bilac.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás