9. Quais foram os im-
pactos do tráfico ne-
greiro para o conti-
nente africano?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com o fim do tráfico de escravos africanos muitos "senhores",donos de fazendas e outras pessoas que usavam os escravo ficaram sem a mão de obra necessária para o trabalho,assim falindo e abandonando o "mercado".
Com o fim do tráfico os escravos ficaram,de certa forma,livres. Porém eles não tinham lugares para morar,nem uma renda,então eles foram criando "casas" de baixo custo e ficando em um lugar mais afastado,formando assim as favelas/periferias.
☆ Espero ter lhe ajudado ☆
Bons estudos :>
Quais eram as justificativas para o tráfico negreiro?
Comércio África-América
A justificativa comercial para sustentar a exploração de escravos africanos era que somente com os escravos seria possível manter os baixos preços de produtos como açúcar, arroz, café, anil, fumo, metais e pedras preciosas.
Quais leis legislam o tráfico negreiro?
Quais eram as leis que LEGISLAVAM O TRÁFICO NEGREIRO?
Lei Eusébio de Queirós (1850), Lei do Ventre Livre (1871), Lei dos Sexagenários (1885) e Lei Áurea: promulgada dia 13 de maio de 1888. Espero ter ajudado!
Lei Eusébio de Queirós (1850), Lei do Ventre Livre (1871), Lei dos Sexagenários (1885) e Lei Áurea: promulgada dia 13 de maio de 1888.
Como funcionava o tráfico negreiro?
Resumo. O tráfico negreiro iniciou-se no Brasil pela necessidade contínua de mão de obra escrava e foi resultado direto da diminuição do número de escravos indígenas. ... Os africanos obtidos para escravidão eram prisioneiros de guerra revendidos ou eram capturados em emboscadas elaboradas pelos traficantes.
Tráfico de escravos para o Brasil refere-se ao período da história em que houve uma migração forçada de africanos para as colônias portuguesas da América, de meados do século XVI até meados do século XIX.
Quis acrecentar mais um pouco para vc saber mais sobre isso.
Tomara que eu tenha te ajudado!