História, perguntado por dayyysouza157, 6 meses atrás

9) O antigo bloco soviético foi ao longo dos anos 1980 e 1990 se fragmentando, com inúmeras revoluções democráticas se espalhando por todo o leste europeu. Para tanto, contribuíram o acirramento da crise institucional vivenciada pela URSS, sobretudo após a implementação de reformas conhecidas como a glasnost e a perestroika, além da reunificação da Alemanha. Marque a opção que indique o autor das reformas políticas e econômicas na URSS no início dos anos 1980 e o evento que marcou o fim da separação da Alemanha segundo a bipolarização político-ideológica da Guerra Fria ao final desta mesma década:


a)Nikita Khrushchov/Queda do Muro de Berlim
b)Boris Yesltsin/A demolição do Reichstag
c)Mikhail Gorbatchov/A invasão ao Deutscher Bundestag
d)Mikhail Gorbatchov/Queda do Muto de Berlim​

Soluções para a tarefa

Respondido por brasileverde
1

Resposta:

LETRA D

Explicação:

Mas o começo do fim estaria no processo de mudanças internas na URSS, que começou na metade da década de 1980, com Mikhail Gorbachev enquanto secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética, que mais tarde promoveria a implantação da Perestroika e da Glasnost.

Em 1989, o muro de Berlim foi derrubado, enquanto os Países Bálticos e outros estados soviéticos conquistavam a autonomia. Dois anos mais tarde, a URSS se dissolveu, episódio que marcou o fim da guerra fria.

* Se possível, marca como melhor resposta.

Perguntas interessantes