Direito, perguntado por anapesilv, 7 meses atrás

9.Joana, após um longo e conturbado casamento, resolveu pedir o divórcio a João, que se recusou atender o pedido da esposa, pois não aceita ter que dividir metade dos bens adquiridos na constância do casamento com ela. Joana, por sua vez, não aceita mais a presença do marido no lar conjugal pois ele é muito possessivo. A melhor maneira de solucionar este conflito é por meio da:Opção única.
(10 Pontos)
Mediação
Conciliação
Negociação
Arbitragem
Nenhuma das Alternativas

Soluções para a tarefa

Respondido por limafernada1346
0

Resposta:

acho q negociação, pois se os dois entrarem em um acordo justo ninguém sai perdendo e os dois terá oq os pertencem

Respondido por dbrclx
8

A maneira mais adequada para a solução do conflito entre Joana e João é por meio da seguinte técnica de resolução de conflito:

  • Mediação.

A Mediação se perfaz numa técnica de resolução de conflito na qual o mediador passa a exercer um papel de facilitador de diálogo entre as partes. Contudo, ele não sugere uma solução, mas sim faz com que as partes tenham condição de dialogar e encontrar uma saída favorável para ambos os lados. É, portanto, a técnica adequada para os casos em que as partes já se conhecem e têm algum vínculo antecedente.

A Conciliação é utilizada em conflitos menos complexos e o conciliador pode sugerir soluções; a arbitragem as partes elegem um árbitro para a decidir sobre a controvérsia (é uma forma de resolução muito utilizada em contratos); por fim, a negociação também se perfaz melhor no mundo dos contratos.

Aprenda mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/18376139

Anexos:
Perguntas interessantes