História, perguntado por christiancs1oztuau, 8 meses atrás

9) A Rússia lutou na Primeira Guerra Mundial com cerca de 13
milhões de soldados. Esse exército numeroso carecia de fuzis,
botas, cobertores e de treinamento adequado. Frente a essa
situação, qual foi a decisão do czar em relação a manter ou não
o pais na guerra?
O
a) Prontamente, o czar atendeu aos apelos da população e tirou a
Rússia dessa guerra.
o
b) O czar só aceitou retirar a Rússia da Primeira Guerra Mundial
após um acordo em que a população se
o
comprometia a não se manifestar contrária à sua forma de
govemar.
o
c) O czar manteve a Rússia na guerra, mas deu suporte à
população, gerando empregos e distribuindo alimentos, além de
oferecer treinamento especializado para os membros do Exército
e apoio psicológico aos seus familiares.
O
d) Mesmo com essa situação, cerca de 3 milhões de soldados
mortos e os civis também sendo fortemente atingidos pelo
desemprego, pela inflação e pela fome, o czar insistiu em manter
o país na guerra​

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavocovalespdmifb
19

Resposta:

1- b) A multidão não foi bem recebida: os soldados do czar atiraram contra a população, deixando muitos mortos e feridos, e o episódio ficou conhecido como Domingo Sangrento.

2- d) Mesmo com essa situação, cerca de 3 milhões de soldados mortos e os civis também sendo fortemente atingidos pelo desemprego, pela inflação e pela fome, o czar insistiu em manter o país na guerra.

Explicação:

1- A resposta correta é a alternativa B. Em 1904, a Rússia entrou em guerra contra o Japão pelo controle da Manchúria, na atual China e os efeitos do conflito sobre os mais pobres levaram a uma revolta operária em São Petersburgo. Em janeiro de 1905, operários e suas famílias caminharam desarmados na capital para entregar um abaixo-assinado ao czar. Os soldados do czar atiraram contra a multidão, deixando muitos mortos e feridos. Esse episódio ficou conhecido como Domingo Sangrento.

2- A resposta correta é a letra D. A Rússia lutou na 1ª Guerra Mundial com cerca de 13 milhões de soldados e esse exército numeroso carecia de fuzis, botas, cobertores e de treinamento adequado. Cerca de 3 milhões de soldados mortos e os civis também foram fortemente atingidos pelo desemprego, pela inflação e pela fome. Mesmo assim, o czar insistia em manter o país na guerra.

Respondido por vanessafonntoura
2

A decisão do czar foi d) Mesmo com essa situação, cerca de 3 milhões de soldados  mortos e os civis também sendo fortemente atingidos pelo  desemprego, pela inflação e pela fome, o czar insistiu em manter  o país na guerra​.

Crises sociais intensas marcaram as sociedade no ano de 1917 como as crises na Rússia e a Revolução Socialista que atingiu o país em 1917. Esses foram os fatores responsáveis pela saída da Rússia da Primeira Guerra Mundial.

O contexto social da época era marcado pela falta de alimentos e pelo grande número de mortes que ocorriam nas batalhas, assim como o número de mutilados e de feridos. As crises foram diretamente causadas por esses fatores e pelo crescente número de mortes da época.  

Uma desordem surgiu no país que era governado pelo Czar Nicolau II em um governo monárquico que obrigada a sociedade a pagar taxas de impostos enormes.  

Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/9266882

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes