9 - A renúncia de Jânio Quadros levou o Brasil a uma crise política no início dos anos 1960. Tal crise se deu:
a-Pois diversos setores da elite e forças armadas passaram a se mobilizar para garantir que João Goulart, vice-presidente, pudesse tomar posse como presidente, enquanto os setores populares, de forma especial no Rio Grande do Sul, liderados pelo governador Leonel Brizola, eram contrários a Jango.
b-Pois diversos setores da elite e forças armadas passaram a se mobilizar para impedir que o vice, João Goulart, assumisse a presidência, ao mesmo tempo que setores populares, principalmente os liderados por Leonel Brizola, lutassem para que a constituição fosse seguida.
c-Pois a sociedade de maneira geral rejeitava a posse de João Goulart, o vice-presidente, uma vez que este nunca foi bem-quisto pela população, tendo sido eleito automaticamente na chapa Jânio-Jango, nunca tendo nenhum programa que representasse a população e o combate da desigualdade.
d-Pois a sociedade se dividiu, sendo que houve o fortalecimento de um grupo da sociedade que passou a defender que Jânio deveria se manter no poder, assumir como presidente, com plenos poderes, apoiando um golpe.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
bshjJzbbzhhzz
Explicação:
sbshzbzbzbnssnsbahahw
Perguntas interessantes