História, perguntado por alicemacielviegas, 4 meses atrás

9) A partir do ano 3000 a.C., começou a se desenvolver uma civilização na Ilha de Creta, localizada no arquipélago grego no Mar Mediterrâneo, que influenciou os povos gregos: a civilização cretense ou minoica. Os cretenses construíram várias cidades, sendo a principal Cnossos. Essa cidade exerceu hegemonia sobre as demais, principalmente com os principais comerciantes marítimos da região, pois sua localização geográfica favoreceu o contato com a Grécia Continental, as ilhas do Mar Egeu e a Ásia Menor. Desse modo, sobre a elite cretense é correto afirmar:
a-que as “Candace” – título cujo significado era Senhora de Creta – desempenhavam importante papel social como fiandeiras, caçadoras e sacersotisas.
b-as Faranis - Grandes Mães – eram divindades cretenses associadas às forças da natureza.
c-a talassocracia representava o poder por parte daqueles que tinham a supremacia marítima.
d-possuíam uma religião politeísta, mas que não admitia a existência de mitos ou seres com habilidades fantásticas ou além da capacidade humana.
e-tinham na figura de Poseidón o único Deus cultuado, fato que justificava o chamado “governo dos mares”.
Me ajudem pfvvvvv...

Soluções para a tarefa

Respondido por nourrty
1

Resposta:

LETRA B

Explicação:

JA TIVE ESSE EXERCICIO


alicemacielviegas: Obrigada!
Respondido por sophiadanieleacuna
0

Resposta:

Letra C

Explicação:

A sociedade cretense era dividida em várias camadas sociais. Como dito anteriormente, a elite era formada pelos comerciantes marítimos, apoiados pelo rei. Além disso, existiam os artesãos (faziam objetos de cerâmica, armas, pinturas e joias) e os camponeses (trabalhavam nas poucas terras férteis pertencentes ao Estado). Por último estavam os escravos, geralmente prisioneiros de guerra. A elite cretense era formada pelos grandes comerciantes, por isso se diz que os cretenses formaram uma talassocracia (“governo dos mares”), isto é, o poder vinha daqueles que tinham a supremacia marítima.  

Perguntas interessantes