86:39
Progresso:3/10
2 HORAS
AVALIAÇÃO – LIBRAS – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
1
De acordo com Carvalho (2007), o surdo foi visto e tratado diferenciadamente já nas primeiras civilizações do mundo. Segundo ele:
Na Grécia eram considerados pessoas adoradas que podiam dominar a resistência de se comunicar com os deuses e até com os faraós que haviam morrido.
O povo Hebreu, nos cinco primeiros livros da Bíblia, traz narrativas para surdos e cegos, eles tinham a proteção de toda a população hebraica e eram considerados seus cidadãos.
No Egito, eles eram classificados como impossibilitados e os gauleses os serviam de oferenda ao deus Teutates.
No Brasil, na primeira dinastia, crianças surdas eram lançadas ao mar.
1
Podemos dizer que esta foi a pioneira na construção da Língua Brasileira de Sinais LIBRAS. Começando primeiramente com o alfabeto manual.
Língua Brasileira de Sinais LIBRAS.
Congresso Internacional de Educadores de Surdos de Milão.
Língua de Sinais Francesa — LSF.
Língua de Sinais Americanas — EUA.
1
Assinale V para a alternativa verdadeira e F para a falsa, e marque a alternativa correta:
( ) As línguas de sinais existentes pelo mundo são universais, cada país utiliza uma mesma linguagem, um mesmo comando.
( ) A língua de sinais, diferentemente da linguagem oral, não sofre influências culturais com o passar dos anos apenas possui expressões (sinais) que diferem conforme a localidade (regionalismos).
( ) As línguas de sinais têm sua base de produção e percepção em características da modalidade gesto-visual, a qual utiliza o corpo para fazer movimentos no espaço que configuram e estruturam os sinais e as frases.
( ) A Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem sua origem na Língua de Sinais Francesa, em uma relação similar à que a Língua Portuguesa possui com o português falado em Portugal.
V. F. F. V.
F. V. F. V.
V. V. V. F
F. F. V. V.
1
São estratégias linguísticas que passam determinados significados ou mensagens, moldando sinais, incorporando personagens ou apenas usando a criatividade espacial para transmitir algum entendimento. Eles podem utilizar as configurações de mãos para expressar, por exemplo, o plural de algo (vários copos), e aparecer em situações de nível semântico (significado), sintático (organização e estrutura da frase) e morfológico (gênero, plural, modo, tamanho, etc.). O texto se refere ao conceito de:
luciane2006brasil:
a questão 1 esta errada quando diz que foi na Grécia porque la´não tinha "farós, mas, no EGITO. Essa questão precisa ser corrigida para não induzir ao erro.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
2
Explicação:
Respondido por
1
Resposta: mvbn
Explicação:
Perguntas interessantes