Informática, perguntado por nrobento, 10 meses atrás

8) Uma organização pode se precaver para assegurar que suas informações fiquem protegidas contra riscos que possam desvirtuar os seus objetivos, bem como os principais interesses organizacionais. Associado a proteção da organização, pode-se utilizar de normas e ferramentas que auxiliam na auditoria computacional.

Considerando o assunto, leia com atenção as alternativas abaixo e assinale a opção que apresente uma forma que a organização pode utilizar para se proteger e auxiliar a auditoria.

Alternativa 1:
Criando controles que possam avaliar, identificar e promover respostas aos riscos inerentes ao negócio, a serem analisados pela auditoria.

Alternativa 2:
Criando controles externos que possam qualificar, detectar e publicar respostas aos riscos inerentes ao negócio, a serem executadas pela auditoria.

Alternativa 3:
Diversificam entre os controles internos e externos para desenvolver, identificar e alterar os incidentes inerentes aos negócios analisados pela auditoria.

Alternativa 4:
Praticando controles que possam avaliar, identificar e promover respostas aos riscos pertinentes ao negócio, a serem desenvolvidos e executados pela auditoria.

Alternativa 5:
Produzindo controles externos a organização que possam avaliar, identificar e promover respostas aos riscos que não afetam ao negócio, a serem analisados pela auditoria.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
14

Olá!

A alternativa 1 está correta.

Bem, a partir dos controles internos, os responsáveis poderão planejar e revisar políticas normativas internas, aprovando ações como análise de riscos e o controle das atividades para garantir a segurabilidade do fluxo de trabalho.

Além disso, é importante que haja uma manutenção constante dos processos operacionais  para evitar que os erros ou problemáticas do setor atrapalhem os objetivos propostos.


Até mais!

Respondido por p3n3vtrack
2

Resposta:

Alternativa 3:

Diversificam entre os controles internos e externos para desenvolver, identificar e alterar os incidentes inerentes aos negócios analisados pela auditoria.

Explicação:

Pagina 112

Perguntas interessantes