História, perguntado por corujafofinha6977, 1 ano atrás

8(UCS-RS) Sobre a economia brasileira no péricolonial, pode-se afirmar que:a)a produção açucareira mantinha-se num rit constante, independente dos fluxos do merca europeu.b)a unidade de produção açucareira chamava-engenho, cuja parte mais importante era a pis tação, e a menos importante, a fábrica do açúcc)a maior parte do trabalho era executada homens livres, enquanto os escravos realizav os trabalhos mais especializados.d)tornou-se mais lucrativo introduzir a mâo de o africana, porque os portugueses tinham amp fontes de abastecimento de escravos na África.e)o desenvolvimento da pecuária foi facilitado abundância de pastagens, pela existência de gema e não tem relação com o desenvolvime da produção açucareira.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
27

Resposta letra D


A sociedade colonial portuguesa foi formada pensando na colonização do território para impedir as invasões de outros países. Por isso, escolheram um produto para produzirem no território que se adaptasse ao solo e ao clima. O açúcar foi o escolhido para formar uma sociedade colonial, baseada na produção de engenho.


Assim, o açúcar dependia do mercado exterior, a mão de obra empregada no engenho era quase que exclusivamente de negros escravizados. O desenvolvimento da pecuária estava relacionada ao engenho, visto que não era recomendável criar o gado perto das plantações, por isso foram criados nos sertões ou interiores, longe dos engenhos.


Respondido por YduarteLopes157
7

Resposta:

alternativa correta é a d)

Explicação:

estou fazendo essa tarefa agr kk

Perguntas interessantes