História, perguntado por cirlenereginap91, 10 meses atrás

8- Sobre a religião no Egito Antigo é falso afirmar que: a) Os egípcios acreditavam na vida após a morte e, por isso, desenvolveram a técnica da mumificação. b) Os egípcios não acreditavam na vida após a morte e seguiam uma religião monoteísta (crença na existência de apenas um deus). c) Os egípcios acreditavam na existência de vários deuses (religião politeísta). d) Na religião egípcia muitos animais eram considerados sagrados, como, por exemplo, gato, jacaré, água, serpente, etc.

Soluções para a tarefa

Respondido por hadassahnavit
12

Resposta: B)

Explicação: Segundo o sistema de crenças egípcio, a morte consistia em um processo onde a alma se desprendia do corpo. Com isso, acreditavam que a morte seria um estágio de mudança para outra existência. Sendo o corpo compreendido como a morada da alma, havia uma grande preocupação em conservar o corpo dos que faleciam. Dessa forma, desenvolveram-se variadas técnicas de mumificação capazes de preservar um cadáver durante anos a fio.

A mumificação era realizada por um profissional específico. Após retirar as vísceras, os restos mortais da pessoa eram repousados em uma mistura contendo carbonato de sódio e água. Finalizada a imersão, diversas substâncias e ervas eram introduzidas no corpo para evitar a deterioração dos tecidos. Na etapa final do procedimento, o morto era enfaixado e coberto por uma cola que impedia a contaminação pelo ar.

Terminada a mumificação, o falecido era colocado em um sarcófago posteriormente depositado em um túmulo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Respondido por sirlenesouz632
3

Resposta:

a resposta certa é (B) porque ela vai ta serta

Perguntas interessantes