8. Por que a queda de uma linha de transmissão de energia não interrompe a distribuição da ener-
gia elétrica numa região?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Porque em áreas desenvolvidas há mais de uma rede de distribuição, por exemplo
Rede 1. Rede 2
\ /
\ /
\ / Ficou uma bosta
\ __ /
/ \
Casa=>|__ |
Tendeu? uma mesma casa pode ser alimentada por duas fontes de eletricidade se a distribuidora oferecer este serviço
Com a queda de uma linha de transmissão, o sistema elétrico da distribuidora reorganiza o sistema e o alimenta por outras linhas de transmissão.
Linhas de transmissão elétrica
Após a geração de energia em locais normalmente afastados dos grandes centros (seja por hidrelétrica, termelétrica, eólica, etc.), o transporte elétrico é iniciado pelas torres de transmissão, responsáveis pela alta tensão.
Posteriormente as subestações recepcionam a energia e a distribuem em tensão diminuída, integrando o sistema urbano. A distribuição ainda conta com transformadores nos postes próximos às residências.
Com uma queda de linha, caso não haja sobrecarga no sistema, ele se reorganiza e alimenta com a energia necessária às residências. Em períodos de crise hídrica, acidentes deste tipo podem interromper o sistema pela indisponibilidade de energia e alta sobrecarga.
A importância de produção energética está ligada ao desenvolvimento do país, seja industrial, comercial ou residencial. Um país não pode estar dependente de um único tipo de matriz energética, pois em momentos de crise há a necessidade de diversificar a produção para manter a distribuição para o país.
Para mais informações sobre crise hídrica, acesse:
brainly.com.br/tarefa/36256824