8) Os animais silvestres, assim como os seres humanos, são seres que nascem livres e devem perma-
necer livre por toda a sua vida. Crie um texto falando da importância da liberdade não só para a vida dos
animais como para a vida dos seres humanos:
_________________________
_________________________
_________________________
_________________________
_________________________
_________________________
_________________________
_________________________
Pelo menos com 8 ou 6 linha ok
Soluções para a tarefa
Resposta: olá, fiz um textinho aqui, ficou um pouco grande, me desculpe :((
tem um site chamado "turbinetext" onde você vai conseguir resumir o texto de forma rápida, espero ter ajudado <3
Explicação:
A liberdade e um direito básico!
Tão livre quanto um pássaro, o que é um direito básico? Os direitos básicos estruturados na sociedade são a expressão do princípio que as autoridades num estado de direito têm uma responsabilidade dupla quanto à liberdade dos cidadãos.
Por um lado devem respeitá-la. Pelo outro as autoridades têm o dever de criar as condições necessárias ao funcionamento livre.
Porque é a liberdade tão importante?
Para encontrar a resposta vamos consultar as fontes donde habitualmente extraímos informações sobre o que é ou não aceitável : A Constituição, a religião, a natureza, as regras de comportamento (regras de etiqueta e normas de comportamento em sociedade) e nós próprios: Aquilo que sentimos.
Constituição
Geralmente na enumeração dos direitos básicos garantidos na Constituição encontramos em primeiro lugar o tema da igualdade perante a lei.
Religião
A história da liberdade como base da legislação já vem de tempos muito anteriores a Cristo. Também na religião a liberdade é um tema necessário e sempre presente que viabiliza regras de conduta que os crentes impõem a si próprios. Assim quem segue o adágio "O que não queres que te façam não deves fazer aos outros" concordará com a tradução "Assim como queres que a tua liberdade seja respeitada, respeita a liberdade dos outros".
Natureza
Na natureza o direito à liberdade é intrínseco. O termo "a livre natureza" fala por si. é o ser humano que ofende este direito intrínseco à própria natureza.
A falta de liberdade na natureza só aparece quando devido a doença ou velhice as forças se esvanecem, e então a morte libertadora já não dista muito. Nenhuma das muitas espécies de animais vertebrados que vivem na natureza rouba a liberdade de qualquer outra, exceto momentaneamente, para se alimentar. Curiosamente, quando os animais se comem uns aos outros, muitos carnívoros e vegetarianos que se opõem a matar animais não põem objeções.