8-Observe um trecho de uma reportagem veiculada na mídia:
"A Amazônia -o pulmão do planeta que produz 20% do nosso oxigênio-arde em chamas", escreveu um usuário em uma rede social. Seguido dessa postagem, outro usuário também endossou a afirmação de que a floresta na América do Sul seria responsável pela produção de 20% do oxigênio global. Trecho criado para o material.
Por ser a maior floresta tropical do planeta, ocupando uma área de 5.500.000 km² e uma grande produtora de gás oxigênio durante o processo de fotossíntese de suas plantas, é comum relacionar a floresta como sendo o "pulmão do mundo".
Elabore um parágrafo argumentando se você concorda ou não com o que foi registrado neste trecho da reportagem.
URGENTE
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
A floresta amazônica é capaz de absorver grandes quantidades de gás carbônico, responsavel pelo aquecimento global. A floresta é considerada o “pulmao do mundo”, ja que faz a troca de ar, liberando 02 ( oxigenio) na atmosfera. Entretanto, com o desmatamento de grande parte da floresta, esse processo ja nao é o suficiente para amenizar a liberação dos gases na atmosfera.
espero ter ajudado;)
espero ter ajudado;)
Respondido por
1
A Amazônia não é o pulmão do mundo. Essa afirmação pode ser corroborada ao observar as informações dadas pela reportagem, na qual afirma que essa floresta é responsável pela produção apenas de 20% do oxigênio, sendo que as algas marinhas produzem 54% desse gás. Logo, essas algas deveriam ser consideradas o "pulmão do mundo".
Por que a Amazônia não é o "pulmão do mundo"?
A Amazônia não é o "pulmão do mundo" pois além de produzir cerca de 20% do gás oxigênio, a floresta também consome esse gás para se manter. As algas marinhas produzem mais oxigênio por cobrirem uma maior extensão da superfície terrestre e consomem menos para sobreviver.
Saiba mais sobre Algas marinhas em: brainly.com.br/tarefa/37076962
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Pedagogia,
6 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás