História, perguntado por otaviomoliveira200, 8 meses atrás

8.
O que significou o confisco das terras e dos bens da Igreja
pela Assembleia Constituinte em favor da burguesia?
9
Por que, mesmo após a derrubada da monarquia absolu
tista, com a Assembleia Constituinte, os revolucionarios
decidiram trazer o rei de volta no período seguinte?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Vprebelo
19

Resposta:

8.

A mobilização de toda França em torno das mudanças, com a convocação dos Estados-gerais, abriu portas para o início das reformas políticas. A resistência monárquica acabou radicalizando esse processo com a queda da Bastilha e as diversas revoltas que se espalharam pelo território francês. O amplo apoio popular deu condições para que uma nova constituição fosse redigida por uma Assembleia Nacional.

9.

A Queda da monarquia romana foi uma revolução política na Roma Antiga ocorrida por volta de 509 a.C. que resultou na expulsão do último rei de Roma, Lúcio Tarquínio Soberbo, e na fundação da República Romana.

As histórias da época contam que, enquanto o rei estava fora da cidade em uma campanha, seu filho, Sexto Tarquínio, estuprou uma nobre romana, Lucrécia. Mais tarde, ela própria revelou o crime a vários outros nobres romanos e se matou em seguida. Os nobres, liderados por Lúcio Júnio Bruto, obtiveram o apoio da aristocracia e do povo romano para expulsar o rei e sua família e fundar uma República Romana. O exército romano apoiou Bruto e o rei foi exilado. Apesar de inúmeras tentativas de Soberbo de reinstalar a monarquia, a República foi estabelecida e os dois primeiros cônsules foram eleitos para governar a cidade.


anajuli4oas: ele ta falando da revolucão francesa
Perguntas interessantes